Cais Maua

Em defesa de uma parceria público privada em que o que seja público siga-o, e o que é da privada, siga-a!

sábado, 24 de julho de 2010

Plebiscito para o projeto do cais


Isso é como dizia o folclórico governador Olivio: temos que auditar a autorização que os vereadores deram para a construção de um prédio de 40 andares dentro do rio Guaiba, na região do cais.Parece que o prédio será denominado de "enchente de 41".


Temos que auditar o projeto de um supermercado ao lado da usina do gasômetro, da altura do gasômetro.


Quem poderá ser a favor desses absurdos!? Salvo os 30 em 34 vereadores, que - com a meritória excessão de alguns 4 vereadores (Carlos Todeschini (PT), Sofia Cavedon (PT), Maria Celeste (PT), Lúcio Barcelos (PSOL) e Fernanda Melchionna (PSOL))- votaram pela privatização do cais. por doar o cais para as construtoras.


Os candidados ao governo do estado poderiam propor um "plebiscito do cais": coloquem alguns projetos e o povo da cidade vota no que mais lhe agrada!

Como construtora, capital corruptor e vereador vendido não vota, seguramente vai ganhar um projeto diferente do que os veradores aprovaram (doação de área pública por 50 anos para um prédio privado de escritórios dentro do rio e a construção do shoping Gasômetro).

É isso que precisamos, é isso que queremos: auditoria e plebiscito. Meu voto seria por um centro de eventos na área, preferentemente ou até EXCLUSIVAMENTE para eventos culturais.Meu voto seria contra construções privadas na área. Mas vejamos o que os demais habitantes de Porto Alegre  desejam, acho que não é mais um supermercado, ainda que seria o primeiro (e único) supermercado flutuante em palafitas de toda a rede Zaffari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Páginas